quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Freguesia de Loureiro - Oliveira de Azeméis


Loureiro é uma freguesia semi-urbana portuguesa do concelho de Oliveira de Azeméis e Área Metropolitana do Porto, com 17,13 km² de área e 3 531 habitantes (2011). A sua densidade populacional é de 206,1 hab/km².



É conhecida pela sua antiga tradição realizada na segunda-feira de Páscoa, o "Saltar do Rego", que evoluiu ao longo dos anos para uma sobejamente concorrida corrida de cavalos.

Um dos atrativos principais é o recinto da Quinta do Barão, que é também sede da Associação Recreativa e Cultural de Loureiro, associação que cede gratuitamente instalações para as sedes sociais de outras associações, tais como: Banda de Música de Loureiro, TAL - Teatro Amador de Loureiro, PAZ Basebol Club e CDL - Clube Desportivo de Loureiro.

www.junta-freg-loureiro.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sou Gonçalo Simões e vivo em Tábua (Coimbra). Faz vários anos que com a ajuda do meu pai, comecei a juntar alguns itens.
Em todo o que eram as nossas viagens, a estes ia somando as ofertas dos familiares e amigos.
Mais recentemente juntei a colecção de postais da minha mãe.

Ultimamente tenho pedido atavez de email, as mais variadas entidades.
A toda aquelas que me teem ajudado a engrandecer esta colecção, o meu muito OBRIGADO