segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Pirilampo Mágico 2017

Poder voar sempre foi um dos maiores sonhos do ser humano. A ideia de voar está associada à liberdade, à possibilidade de fazer escolhas. Está também ligada à facilidade de conhecer outras paragens, outros saberes e outras gentes.

Nessa medida, “Queremos voar” significa uma ideia de emancipação da pessoa com deficiência, o direito que tem a ser ouvido e a respeitarem as suas escolhas. Não há verdadeira inclusão se as pessoas não puderem “voar” para além do que lhes permitem terceiros.

Por outro lado, celebrando-se o Ano Europeu do Turismo Acessível, este slogan é claramente apelativo à necessidade de se criarem condições, para que as pessoas com deficiência possam, com alguma segurança e facilidade, conhecer novas realidades, novas formas de pensar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sou Gonçalo Simões e vivo em Tábua (Coimbra). Faz vários anos que com a ajuda do meu pai, comecei a juntar alguns itens.
Em todo o que eram as nossas viagens, a estes ia somando as ofertas dos familiares e amigos.
Mais recentemente juntei a colecção de postais da minha mãe.

Ultimamente tenho pedido atavez de email, as mais variadas entidades.
A toda aquelas que me teem ajudado a engrandecer esta colecção, o meu muito OBRIGADO