sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Ayuntamiento de Castellgali

Castellgalí é um município espanhol na região catalã de Bages, em Barcelona. Está localizado na confluência do rio Llobregat e do rio Cardener e muitas florestas.
Em um documento de 867, o Castelo de Galindo é citado e demonstra a origem do nome do local. Pouco se sabe sobre a história deste castelo, agora desaparecido. Em 1178 foi vendido ao rei Alfonso II de Aragão que entregou a feudatarios.

Em 1350, Pedro Ceremonious vendeu-o para Bernat Satorres e em 1413 foi adquirido por Lluís de Rajadell. Foi cedido momentaneamente ao Mosteiro de Montserrat durante a guerra contra o rei Juan II de Castela. Seus últimos senhores feudais eram os Despujol, marquises de Palmerola. Acredita-se que foi destruído entre 1462 e 1472.

Durante a Idade Média, Castellgalí era um lugar de passagem para os peregrinos que, vindos de Manresa, foram para Montserrat.

www.castellgali.cat

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sou Gonçalo Simões e vivo em Tábua (Coimbra). Faz vários anos que com a ajuda do meu pai, comecei a juntar alguns itens.
Em todo o que eram as nossas viagens, a estes ia somando as ofertas dos familiares e amigos.
Mais recentemente juntei a colecção de postais da minha mãe.

Ultimamente tenho pedido atavez de email, as mais variadas entidades.
A toda aquelas que me teem ajudado a engrandecer esta colecção, o meu muito OBRIGADO