quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Municipio Cascais

O concelho de Cascais, do distrito de Lisboa, localiza-se a cerca de 25 quilómetros a oeste da capital e integra-se na Região de Lisboa (NUT II), na Grande Lisboa Norte (NUT III). Está situado junto a uma baía que tem o mesmo nome da vila e que é considerada um dos maiores ex-libris da região. 

Cascais já foi um importante porto de pesca e a partir de meados do século XIX transformou-se numa elegante estância balnear.

O concelho está rodeado pelo oceano Atlântico a sul e a oeste, pelo concelho de Sintra a norte e pelo concelho de Oeiras a este. 

Cascais ocupa uma área de 97,3 km 2 , subdividido em 4 freguesias: Alcabideche, Carcavelos e Parede, Cascais e Estoril,  e S. Domingos de Rana. 
Em 2011, o concelho apresentava 206479 habitantes. 

O natural ou habitante de Cascais denomina-se cascalense. 
Com um clima do tipo mediterrânico, esta região apresenta um verão com temperaturas não muito elevadas e um inverno suave. 

www.cascais.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sou Gonçalo Simões e vivo em Tábua (Coimbra). Faz vários anos que com a ajuda do meu pai, comecei a juntar alguns itens.
Em todo o que eram as nossas viagens, a estes ia somando as ofertas dos familiares e amigos.
Mais recentemente juntei a colecção de postais da minha mãe.

Ultimamente tenho pedido atavez de email, as mais variadas entidades.
A toda aquelas que me teem ajudado a engrandecer esta colecção, o meu muito OBRIGADO