segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Ayuntamiento de Lucena

Lucena é uma cidade e um município espanhol da província de Córdoba, na Andaluzia. De acordo com o INE em 2016, tinha 42.615 habitantes. Sua extensão é de 351 km² e tem uma densidade de 118,79 hab / km². Está localizado a uma altitude de 487 metros e a 67 quilômetros da capital provincial, Córdoba. Por seu passado judaico, também é conhecido como "Pérola de Sepharad".

Seu nome vem do hebreu Eli ossana אלי הושענא, 'Deus nos salve', nome com o qual foi originalmente chamado pelos judeus, enquanto os muçulmanos o chamavam de اليشانة al-Yussana. É a principal população em termos demográficos e econômicos da província, após a capital. Está localizado em um importante centro de comunicações rodoviárias.

www.aytolucena.es

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sou Gonçalo Simões e vivo em Tábua (Coimbra). Faz vários anos que com a ajuda do meu pai, comecei a juntar alguns itens.
Em todo o que eram as nossas viagens, a estes ia somando as ofertas dos familiares e amigos.
Mais recentemente juntei a colecção de postais da minha mãe.

Ultimamente tenho pedido atavez de email, as mais variadas entidades.
A toda aquelas que me teem ajudado a engrandecer esta colecção, o meu muito OBRIGADO