quinta-feira, 26 de setembro de 2019

CIGeoE - Centro de Informação Geoespacial do Exército

O Centro de Informação Geospacial do Exército (CIGeoE) é o orgão de base do Exército Português responsável pelas atividades geográficas, cartográficas e de informação geospacial.

Compete ao CIGeoE desenvolver produtos no domínio da informação digital, informação impressa, fotografia cartográfica e publicações. A produção cartográfica tem como magnum opus a Carta Militar de Portugal à escala 1:25 000. O instituto oferece ainda serviços em linha, destacando-se o serviço de informação geográfica IGeoE-SIG, que permite visualizar na Internet toda a informação sobre Portugal Continental e regiões autónomas produzida pelo CIGeoE.

O CIGeoE sucedeu, a partir de 1 de agosto de 2015, ao Instituto Geográfico do Exército (IGeoE) - com base no Decreto Regulamentar nº 11/2015, de 31 de julho - tornando-se, assim, o herdeiro natural do espólio e das tradições cartográficas militares portuguesas.
O CIGeoE passou, portanto, a ser o órgão responsável pela cartografia do Exército com dependência hierárquica e funcional atribuída ao Comando da Logística.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sou Gonçalo Simões e vivo em Tábua (Coimbra). Faz vários anos que com a ajuda do meu pai, comecei a juntar alguns itens.
Em todo o que eram as nossas viagens, a estes ia somando as ofertas dos familiares e amigos.
Mais recentemente juntei a colecção de postais da minha mãe.

Ultimamente tenho pedido atavez de email, as mais variadas entidades.
A toda aquelas que me teem ajudado a engrandecer esta colecção, o meu muito OBRIGADO