sexta-feira, 19 de maio de 2017

José Maria da Fonseca - Vinhos

FUNDAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA JOSÉ MARIA DA FONSECA

Inovação e tradição – um título que poderia qualificar de imediato o trabalho da José Maria da Fonseca.
Um negócio de família com quase dois séculos de história que, sem nunca repousar sobre as glórias conquistadas, tem sabido modernizar-se. A José Maria da Fonseca exerce a actividade vinícola desde 1834, fruto da paixão partilhada de uma família que tem sabido preservar e projectar a memória e o prestígio do seu fundador. Consciente da responsabilidade der ser, na actualidade o mais antigo produtor de vinho de mesa e de Moscatel de Setúbal em Portugal, a José Maria da Fonseca obedece a uma filosofia de permanente desenvolvimento, o que a leva a investir sempre mais em suportes de investigação e de produção, aliando as mais modernas técnicas ao saber tradicional. Exemplo disso mesmo é a Adega José de Sousa Rosado Fernandes, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, onde a tradição romana de fermentar em potes de barro se mantém a par da última tecnologia. 

www.jmf.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Sou Gonçalo Simões e vivo em Tábua (Coimbra). Faz vários anos que com a ajuda do meu pai, comecei a juntar alguns itens.
Em todo o que eram as nossas viagens, a estes ia somando as ofertas dos familiares e amigos.
Mais recentemente juntei a colecção de postais da minha mãe.

Ultimamente tenho pedido atavez de email, as mais variadas entidades.
A toda aquelas que me teem ajudado a engrandecer esta colecção, o meu muito OBRIGADO