terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Ayuntamiento de El Carpio

 

A atual vila de El Carpio surgiu ao lado de uma torre fortaleza, mandada construir por Garci Méndez de Sotomayor, durante o primeiro terço do século XIV. O fundador de El Carpio, Garci Méndez de Sotomayor, perteneciente ao linhagem de los Méndez de Sotomayor, com anterioridade à sua participação em uma série de ataques de armas na fronteira granadina durante o reinado de Alfonso XI, mandou construir em suas terras próximas a Alcocer (a antiga Al-Qusayr musulmana), uma torre fortaleza, que foi realizada pelo maestro Mahomad, Alarife, e pelo obrero Ruy Gil. Dicha edificación, que se levantou em um cerro -significado do topônimo El Carpio – para un mejor dominio de las tierras, se terminou no ano 1.325.


www.ayunelcarpio.es


Sem comentários:

Enviar um comentário

Sou Gonçalo Simões e vivo em Tábua (Coimbra). Faz vários anos que com a ajuda do meu pai, comecei a juntar alguns itens.
Em todo o que eram as nossas viagens, a estes ia somando as ofertas dos familiares e amigos.
Mais recentemente juntei a colecção de postais da minha mãe.

Ultimamente tenho pedido atavez de email, as mais variadas entidades.
A toda aquelas que me teem ajudado a engrandecer esta colecção, o meu muito OBRIGADO